Você sabia que a depressão, transtornos de ansiedade e até dependência química encontram na prática da acupuntura uma via alternativa para o cuidado terapêutico da mente e aumento do bem-estar emocional?
O papel da acupuntura, portanto, é desbloquear esse fluxo de energia e tratar a verdadeira fonte do problema, seja ele puramente físico ou de ordem emocional.
Os benefícios da acupuntura na saúde mental já são comprovados, e se valer dessa técnica milenar pode significar um grande progresso nos tratamentos de ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e até fobias.
Porém é preciso reconhecer que a integração de tratamentos é mais valiosa que a substituição. Mesmo que a acupuntura seja uma alternativa à medicina convencional e aos alopáticos, ter uma orientação médica em casos de doenças em graus mais severos é sempre o recomendado.
Da mesma forma, o acompanhamento psicológico e as sessões de psicoterapia não devem ser abandonadas ou desconsideradas. Ao contrário, elas devem somar na busca por qualidade de vida e bem-estar emocional.